terça-feira, 8 de maio de 2012

Ensaio sobre a distração e outros deslizes


Isso é pra ser no mínimo questionável, pois quem me conhece sabe do meu apego ao desapego. Da minha inconstância, da valoração da liberdade e do poder ir e vir, do poder rasgar e soltar e nem sempre ter que voltar. Eu gosto de permissões comigo mesmo e isso basta[va]. Eu tinha um sério caso com questões de múltiplas escolhas e a vontade de não parar em nenhum lugar, igual aos verbos que passam de pronome em pronome, apegados à métrica e concordância. Então, num dia qualquer você percebe que algo está errado, que a vontade de parar em um lugar chega; quando você percebe que o mundo não é tão interessante o quanto mostram na MTV; você passa a considerar bom estar num só lugar, estar aqui, nesse mesmo lugar que o outro, seja pra cortar as suas unhas, seja pra falar do mercado financeiro, seja pra brigar por causa das mudanças climáticas ou do meu temperamento agridoce,e principalmente pelo [des]caso de estarmos a vontade de mais. É isso, apareceu à vontade de ficar, de usar as minhas garras, veneno e ácido pra proteger, só que em um só lugar e a uma só pessoa.

Nenhum comentário: